A tecnologia a favor das cooperativas

InternetSAT leva Internet das Coisas a cooperativas

A InternetSAT desenvolveu serviço de acesso customizado para a Internet das Coisas para o mercado de cooperativas que atuam em diversos campos da economia, tais como o agronegócio, indústria, varejo, Oil & Gás, mineração, centros de logística e distribuição, rodovias, rede hoteleira, hospitais, canteiros de obras entre outros.

A meta é expandir seus serviços de conectividade para todo o território nacional por meio de serviços integrados e de apoio às iniciativas de Internet das Coisas e leva em conta a capacidade operacional de cada dispositivo conectado e os objetivos de cada projeto de IoT, envolvendo a telemetria avançada para a comunicação de dados em diversas aplicações, incluindo a medição do consumo de energia e combustíveis, temperatura, umidade, presença, abertura e fechamento de equipamentos e portas, rastrear veículos e frotas, entre outras aplicações.


Cesar e Sebrae lançam Plataforma Integrada de Geração de Startups

Parceria entre CESAR (centro de inovação sediado em Recife-PE) e o Sebrae possibilitou o lançamento de Plataforma Integrada de Geração de Startups (PIGS). Tudo começa pela construção civil, com levantamento das oportunidades de inovação da área em conjunto com empresas do setor; seguida de observações presenciais junto a algumas construtoras, o que fornecerá subsídios para a estruturação de briefings de inovação a serem utilizados na próxima fase – a de exploração.

A essa altura serão realizados hackathons, summer jobs e desafios para desenvolver ainda mais as ideias, que serão pré-aceleradas no CESAR.Labs. Ao fim de todo este processo, cinco startups serão criadas e aceleradas com investimento do CESAR, SEBRAE e investidores privados.

Nesta etapa final do programa, as startups contarão O programa também vai qualificar 80 potenciais empresários em métodos e processos de identificação e exploração de oportunidades de inovação, bem como em prototipação e validação de MVPs, além da criação de um documento metodológico contemplando as etapas de realização do projeto contendo exemplos ilustrativos da aplicação da metodologia.


Assespro-SP e IIC do Brasil lançam Comitê de Inteligência Cibernética

 Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional São Paulo (Assespro-SP), em parceria com o Instituto de Inteligência Cibernética do Brasil (IIC), uniram-se na formação do Comitê de Inteligência Cibernética. Na carta de registro de lançamento do comitê apresentada estão definidos entre as metas, monitorar o ecossistema cibernético e ser referência para associados, empresas e entidades interessadas no assunto, assim como beneficiar toda a sociedade, influenciando no desenvolvimento de políticas privadas e públicas


Aplicativo auxilia caminhoneiros

O aplicativo ‘Pra Caminhão’ foi desenvolvido para que os motoristas possam gerenciar suas demandas profissionais e pessoais em um único aplicativo. Nele, é possível encontrar as empresas que estão solicitando transporte, com percurso, tipo de carga, e valor a ser pago, assim como ofertas de trabalho que são postadas em outros diversos sites e plataformas do segmento. Também disponibiliza cartão próprio da plataforma, internacional com bandeira Mastercard, em parceria com a Qui!Card, para que o titular da conta possa realizar transferências para sua família, receber por trabalhos realizados, pagar contas, saque em caixas 24h, entre muitas outras funções.


Médico-robô dá expediente em ambulatório da China

À redação de notícias e composição de poemas, assim como ao cuidado de pessoas, desde crianças em creches até idosos nos asilos, a China soma mais uma tarefa pouco convencional aos robôs dotado de inteligência artificial: o diagnóstico de pacientes e a emissão de receitas de acordo com os sintomas.

O chamado “Médico Assistente AI”, desenvolvido pela firma chinesa iFlytek, realiza as práticas no centro médico Shuanggang, da cidade de Hefei, capital provincial. Tem aspecto humanoide, olhos azuis e um sorriso permanente, é capaz de se basear em experiências passadas, lembrando-se de diagnósticos e receitas de outros médicos que trabalham no centro. Por enquanto, os diagnósticos e as prescrições deste médico mecânico terão de ser confirmados por um médico de carne e osso.


Desafio latino-americano de empreendedorismo em saúde destaca Startup brasileira

Com um protótipo de teste genético para saúde bucal, que busca a detecção de bactérias associadas a cáries dentárias e doenças periodontal, a Scheme Lab, startup que atua no segmento de diagnóstico molecular, venceu desafio realizado na América Latina, promovido por Johnson & Johnson, Johnson & Johnson Consumo e movimento 100 Open Startups.

O desafio reuniu startups com ideias inovadoras, tecnologias ou soluções nas áreas específicas de dispositivos pessoais, ativos naturais e microbioma, oncologia, neurociências e doenças infecciosas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BOLETIM SEMANAL

Receba o Informativo MundoCoop com as principais notícias do setor cooperativista.

Scroll to top