Edição 81

Panorama atual do cooperativismo nacional

Acompanhe em BrasilCoop as últimas e principais notícias sobre o cooperativismo brasileiro e internacional. Entrevistas, análises e opinião e muito mais.

1 hora ago

Entrevista Ives Gandra Martins

Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie, apresentando a tese: Uma contribuição ao estudo da imposição tributária, o advogado Ives Gandra da Silva Martins é referência quando o tema é em Direito Tributário e Direito Constitucional.

2 horas ago

Informações tendências do cooperativismo de crédito

As cooperativas de crédito formam juntas a sexta maior instituição financeira do Brasil, com ativos superiores a R$ 200 bilhões e um total de mais de 9 milhões de associados em 1,1 mil cooperativas.

57 minutos ago

Feedback estimula a evolução e o desenvolvimento da equipe

Para que o feedback seja produtivo, é necessário criar uma lógica de relacionamento dentro da organização, isso significa não limitar as conversas somente aos momentos em que os problemas surgem

49 minutos ago

Sustentação no cooperativismo

Sustentabilidade no cooperativismo

33 minutos ago

Mulheres são protagonistas no cooperativismo

As mulheres podem contribuir efetivamente para agregação positiva e enriquecedora em diversos setores, no cooperativo não é diferente. 

29 minutos ago

Por que o marketing não se comunica com o trade marketing?

É possível perceber que há uma cultura de desvalorização do trade marketing. Só existia a comunicação da marca direta com o público, via televisão por exemplo.

19 minutos ago

Agrocoop

Cooperativismo no agronegócio brasileiro Cooperativismo no agronegócio brasileiro

12 minutos ago

Fake News – Compartilhar notícias falsas pode comprometer seu emprego

Uma das maiores preocupações do mundo digital, atualmente, são as fake news. No ambiente de trabalho, elas eram conhecidas como a “rádio-peão”. São informações falsas proliferadas sem a preocupação com sua origem ou veracidade.

5 minutos ago

O sucesso da intercooperação

O Paraná possui o cooperativismo mais organizado e desenvolvido do país, sendo exemplo para várias outras regiões. São 13 ramos ou que incluem cooperativas de crédito, saúde, trabalho, habitação, educação, mineração, consumo, produção, infraestrutura, turismo e lazer, transporte e setores especiais, organizadas sob o guarda-chuva da Organização das Cooperativas do Paraná – OCEPAR.

3 minutos ago

BOLETIM SEMANAL

Receba o Informativo MundoCoop com as principais notícias do setor cooperativista.

Scroll to top